ESTRADA

O domingo (28) amanheceu ensolarado em Maringá (PR), um bom presságio para os novos talentos do ciclismo brasileiro que tinham um desafio e tanto pela frente. Ás 9h da manhã foi dada a largada para a prova de resistência do Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista de Juniores. O percurso, considerado um dos mais duros dos últimos anos foi um dos grandes protagonistas da competição.
 
O circuito de 10km pelo Parque Tecnológico era bastante exigente, com muitas subidas, e as dificuldades só aumentaram com o vento forte que não deu trégua. Os atletas da categoria Junior Masculino mostraram muita garra e determinação na briga pelo título, que foi finalizada após completarem 10 voltas no percurso, totalizando 100km percorridos. Ricardo Dalamaria (GF Assessoria Esportiva/Curitiba) fez uma prova agressiva desde o começo, abrindo uma boa vantagem para o pelotão a partir da terceira volta. Mas Rafael Augusto (Memorial/Santos/Fupes) manteve um bom ritmo e na sexta volta alcançou o paranaense.
 
Faltando duas voltas para o fim, Dalamaria partiu para uma nova fuga solitária, mas foi alcançado no fim pelos ciclistas Rafael, Finkler e seu companheiro de equipe Victor Ranghetti. No Sprint final, na última volta, Leonardo Finkler (Bike Point/FME Criciúma) desbancou os favoritos e ficou com o título, fechando a prova em 2h59min22s. Ricardo Dalamaria acabou cruzando em terceiro lugar, 2h59min25s, um segundo atrás do colega de equipe Vitor Ranghetti, segundo (2h5min24s). Rafael encerrou em quarto lugar (2h59min27s).
 
"A equipe Bike Point / Fme Criciúma trabalhou muito bem e dedico essa vitória com todos os colegas. No final cheguei a pensar que não seria possível alcançar os primeiros, mas continuei focado e aos poucos fui alcançando os primeiros colocados. Estou muito contente por ter mantido o bom desempenho do sábado e conquistado mais um título brasileiro", contou o jovem Leonardo Finkler, que no sábado (27) havia se sagrado campeão da prova de contrarrelógio individual em sua categoria.
 
O reflexo do trabalho da equipe Bike Point / Fme Criciúma de ciclismo é dourado.São dezessete anos consecutivos no pódio do campeonato brasileiro de ciclismo e o oitavo título consecutivo da prova de resistência do campeonato na categoria Junior.

O primeiro título nacional de Criciúma no ciclismo foi em 2000 na cidade de Vitoria do estado do Espírito Santo, com o atleta Samuel Cesconeto. Durante estes dezessete anos a equipe de Bike Point / Fme Criciúma subiu no pódio em todas as edições.
 
2000 = Samuel Cesconeto     OURO
2001 = Everton Miranda         PRATA
2002 = Everton Miranda         PRATA
2003 = Everton Cunha           OURO
2004 = Alessandro Della        OURO   
2005 = Rafael Andriato          OURO
2006 = Paulo da Luz              OURO
2007 = Murilo Ferraz              OURO
2008 = Marcos Marcondes    PRATA
2009 = Eduardo Euzebio       OURO
2010 = Leandro Alves            OURO
2011 = Kacio Fonseca           OURO
2012 = Caio Godoy                OURO
2013 = Lucas Ribeiro             OURO
2014 = Vinicius Correia          OURO
2015 = Vitor Silva                   OURO
2016 = Leonardo Finkler        OURO
 
Amanha inicia as provas no Velódromo, Criciúma se mantém focada para participar e buscar novas medalhas. O grupo formado por Danton Jose Assis, Kelvin Batista, Matheus Braz, Vinicius dos Santos e Wolfgang Hipólito disputaram as provas da categoria Junior.
 
Na categoria Juvenil será Bruno Renato Vieira, Danilo Carvalho, Artur Simioni, Alan Labatut e Rodrigo De Bem.

 

No feminino as atletas Ligia Venturini e Vitoria Claudino defenderam as cores da equipe do sul do estado catarinense.
 

 

 
 
 
 
GUSTAVO FREITAS 
FACILITADOR DA EQUIPE DE CICLISMO

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia