ESTRADA

Atleta já consagrado vai disputar quatro provas no Rio de Janeiro

 

Depois das Olimpíadas começa o evento mais importante do paradesporto, as Paralimpíadas, que também acontece no Rio de Janeiro, de 7 a 18 de setembro. Um dos melhores ciclistas paralímpicos do mundo é brusquense, Soelito Gohr. O atleta vai disputar quatro provas no Rio e é uma grande esperança de medalhas para o Brasil e para Brusque.

Gohr recebeu o prêmio de melhor ciclista paralímpico de 2014. No mesmo ano foi campeão mundial de ciclismo de pista. Em 2015, o atleta conquistou o vice-campeonato mundial nesta categoria. O ciclista é bicampeão mundial de estrada (2009 e 2010). Nesta segunda categoria também conquistou o título brasileiro em 2014. Além de tudo isso, Gohr ainda coleciona diversas outras medalhas e condecorações no esporte.

Nas Paralimpíadas de 2008, em Pequim, Soelito Gohr foi quarto colocado na prova ciclismo de pista, categoria perseguição, de 4 quilômetros. Em Londres, 2012, conquistou o quinto lugar na prova de estrada, 100 quilômetros. Em sua vitoriosíssima carreira só falta uma medalha paraolímpica, bateu na trave por duas oportunidades. “Estou treinando muito forte, acredito que desta vez vou conseguir. Irei lutar para trazer uma medalha para Brusque”, destaca o atleta.

No Rio de Janeiro Gohr vai disputar quatro provas, duas de no velódromo (de pista) e duas de estrada. “Na estrada será uma de 100 quilômetros, com todos os atletas correndo juntos, e uma de 30 quilômetros, na qual a disputa será por tempo mais baixo”, explica o brusquense. Já nas provas de pista uma será por menor tempo e a outra será a chamada perseguição. “A de menor tempo tem 1 quilômetro. A perseguição tem 4 quilômetros e são dois atletas na pista durante a final”.

As duas provas em que Gohr se considera mais forte são as de estrada. “Tenho mais chances de buscar medalhas nas corridas de estrada. Em Brusque não tem velódromo então fica difícil treinar para as provas de pista. Eu até fui campeão mundial nesta categoria, mas aquilo foi loucura. Sou muito mais forte na estrada”. As provas do ciclismo de pista acontecem entre os dias 8 e 11. Já a competição de estrada acontece entre os dias 14 e 17 de setembro.

 

--
Fonte: Guilherme Furtado / Esporte SC


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia