ESTRADA / CRI

por Eduardo Gohr / Esporte SC

 

A cidade de Maringá foi palco de mais uma edição do Campeonato Brasileiro para Categorias de Base do Ciclismo Nacional e novamente a cidade de Brusque foi protagonista. O grande destaque ficou para a jovem Letícia Alana Goede, natural de Pomerode e que defende os interesses da Brucicle já fazem 2 anos.

Letícia conquistou o BICAMPEONATO na prova de Contrarrelógio Individual na Categoria Júnior Feminino, demonstrando ser a melhor ciclista do Brasil em sua categoria. Nesta mesma prova, mas no naipe masculino, Bruno Sevegnani Hansen conquistou a 7ª posição na Categoria Juvenil Masculino com o seu companheiro Luis Henrique Heckert Constantini terminando com a 11ª posição. Na categoria Infanto-Juvenil, Bruno Giovanela Vendramin terminou com o 8º melhor tempo.

Finalizando as competições de Estrada, no domingo foi disputada a prova de Resistência e mais uma vez a pomerodense demonstrou estar em grande forma. Letícia conquistou a sua segunda medalha neste Campeonato Nacional. O Ouro escapou por pouco, mas a medalha de Prata foi bastante comemorada pela ciclista da Brucicle.

“Sabíamos que a Letícia estava muito bem preparada para estas disputas, com condições de vencer as 2 provas. Mas é um Campeonato Brasileiro, onde as melhores do País estão em busca do mesmo objetivo. Ela está de parabéns, pois demonstrou ser a mais completa nas duas provas disputadas. Torço para que a Confederação Brasileira possa dar uma oportunidade para que ela possa disputar alguma competição internacional defendendo as cores do Brasil. Ela está merecendo isso"

No naipe masculino, o melhor desempenho na Prova de Resistência ficou para Bruno Giovanela que terminou a disputa com a 7ª colocação na Categoria Infanto-Juvenil. Na Categoria Juvenil, Bruno Sevegnani terminou na 12ª e Luis Henrique na 14ª posição.

“Estávamos cientes das dificuldades que nossos meninos teriam pela frente. O número de adversários foi bastante alto com um excelente nível técnico entre os participantes. O que mais me chamou a atenção foi o grande número de ciclistas que largaram nas categorias do naipe masculino. Nossos ciclistas estão de parabéns, pois pude verificar toda a dedicação e esforço que tiveram durante as provas. Como se diz na linguagem do ciclismo: deixaram tudo na estrada, e isto é o que importa. Ganhar e perder faz parte do esporte e precisamos estar preparados para ambas as situações. Agora é focar para a parte final da temporada, onde temos grandes desafios ainda. Os Joguinhos Abertos e a Olesc são prioridade para eles a partir de agora “.

Agradecimentos aos patrocinadores – MOOFY, RODONAVES e Fundação Municipal de Esportes de Brusque.

Agradeço também, ao Fábio Constantini, que nos acompanhou nesta viagem e nos auxiliou bastante durante todos os dias que permanecemos no Estado Paranaense.


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia