ESTRADA

Itapema recebeu no domingo mais de 160 ciclistas para o 4º GP Outubro Rosa de Ciclismo. O circuito de três quilômetros na avenida beira mar não contava com subidas e uma das dificuldades foram o vento e o frio. Os atletas mostraram muita garra e determinação na briga pelos títulos das categorias após as voltas no percurso.

A principal bateria da prova onde correram as categorias: elite, júnior, sub30 e máster A foi agressiva desde o começo, já no inicio uma fuga de um grupo abriu um corte no pelotão. A fuga manteve um bom ritmo até a ultima volta onde os ciclistas partiram rumo ao mirante do encanto para a chegada, Gilberto V. Gois (Avai) subiu mais forte, e foi campeão geral e na categoria elite, seguido pelos ciclistas André E. Gohr (Brucicle), Juliano E. P. Silva (Incorp), Ederson Hericks (Joaçaba) e Alan A. Firmiano (Risco Zero).

Na máster A, Frank Sinatra Deluvino (Pedala Itapema) desbancou os concorrentes e ficou com o título, fechando a prova em terceiro lugar na geral com o tempo de 1h21min19s. Raphael Murara (Joinville Ciclismo) acabou cruzando em segundo lugar, logo atrás veio o atleta da equipe FME Balneário Camboriú Laércio Silveira. Fabio Nery (Joinville Ciclismo) encerrou em quarto lugar e Ivan Vegini (Portal Timbonet) em quinto.

Na máster B, Sergio J. Reis (Pedala Itapema) ganhou com um sprint matador, encerrando o percurso em 59min59s. Silvio Kadota (ACP Paranaguá) e Marcos V. Fleiter (Sigma) foram o segundo e terceiro colocados respectivamente. Na quarta colocação Jose A. A. Fagundes (Pedala Itapema) chegou logo atrás dos três primeiros e seguido de perto pelo quinto Marcio Sarot (Sigma)

Na categoria infanto-juvenil, a disputa foi muito apertada, um grupo de quatro atletas disputou a vitória até as ultimas voltas. Felipe L. Di Domenico (Pedala Itapema) foi o campeão finalizando o circuito em 50min34s, ficando a apenas 25 milésimos de segundo a frente do segundo colocado, Bruno G. Vendramini (Brucicle), em terceiro, Thiago L. C. Silva (Clube Dataro) e na quarta colocação Alan Gaier Ribeiro (Avai).

Entre as meninas, o destaque foi Leticia A. Goede (Brucicle), vencedora da prova com 51min59s. Karoline M Meyer (Avai) e Larissa C. Lima (Jacarei), terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na quarta colocação mais uma atleta do Avai, Sylvia Kreuger e logo atrás na quinta colocação, Scheyla Peters (Redfox).

Categorias SPORT Speed, MTB e Barra fixa.


As categorias SPORT começaram antes das baterias dos federados e os atletas amadores pedalaram forte nas provas de speed, MTB e roda fixa. As largadas foram divididas em duas baterias e os ciclistas iniciantes aceleraram muito nos vinte minutos mais uma volta no circuito.

 

Os valores das inscrições dos atletas da categoria SPORT foram repassados para a RFCC – Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema, o valor de quinhentos reais foi entregue as representantes da RFCC que estavam prestigiando o evento. A prova leva o nome da campanha “OUTUBRO ROSA”, que tem como objetivo principal fortalecer a campanha de recomendações para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

No site da FCC www.ciclismosc.com.br tem a classificação final por categorias.

 

Patrocinadores Master: PREFEITURA DE ITAPEMA; PRO BIKE SHOP
Patrocinadores: WV TRANSPORTES; ARISUN; EASY SCROLL; BARBEDO SPORT; JR COMERCIO
Apoios: GVS SPORT, CIRCUIT, PANIFICADO GRACIELA; SACOLÃO MORRETES, ÁGUA MINERAL IMPERATRIZ


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia