Noticias

A Secretaria de Estado da Infraestrutura vai apoiar campanha  de conscientização no trânsito e respeito ao ciclista. Também pretende  formar parcerias a fim de incentivar eventos como provas ciclísticas que contribuam para aumentar o grau de conscientização dos motoristas.

     Este o resultado do encontro do secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro com o Presidente da Federação Catarinense de Ciclismo João Carlos de Andrade, com o Vereador de Antônio Carlos, Filipe Schmitz e com o monitor do Programa ID Jovem, Michel Sombrio, realizado na quinta-feira, 9 de março, na secretaria.

     Michel Sombio sublinhou que “saímos muito satisfeitos da audiência onde tratamos de uma possível campanha de conscientização no trânsito RESPEITE o CICLISTA que deverá ser promovida em breve”.

     No encontro foi apresentada a proposta de realização de provas de ciclismo em inaugurações de obras em rodovias estaduais para incentivar o ciclismo e conscientizar ainda mais os motoristas.

     “A bicicleta é um veículo silencioso, não poluente e que ocupa pouco lugar no tráfego. Por isso devemos incentivar o seu uso e conscientizar as pessoas a respeitarem o ciclista”, disse Luiz Fernando Vampiro.

 

Conheça mais sobre a Plataforma Catarinense de Mobilidade Sustentável:
www.deinfra.sc.gov.br/pcms/cab.htm

 


Fonte: SIE – Secretaria de Estado da Infraestrutura


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia