Noticias

No último domingo do mês de Abril, num dia maravilhoso irradiado pelo sol,  mais de cem atletas de diversos estados do Brasil competiram numa das provas mais desafiadoras do Mountain Bike da América Latina.

O Desafio das Antenas de MTB , válido como etapa do campeonato catarinense, corroborado pela Federação Catarinense de Ciclismo, foi um grande sucesso, segundo os  idealizadores da Jourdan Race.
 
"Por se tratar de uma modalidade com grande abrangência na sociedade, já que boa parte das famílias hoje possuem uma Mountain Bike em casa, seja para o dia a dia ou para o rendimento esportivo, acreditamos nesse projeto. Ainda mais com a superação de uma das subidas mais difíceis do Brasil, que é o Morro das Antenas em Jaraguá do Sul", relata Jonathan Mandalho, um dos coordenadores do evento. 
 
Atraídos pelo Desafio e pela premiação em dinheiro oferecida aos atletas profissionais, diversos campeões nacionais se fizeram presentes, e protagonizaram uma bela disputa durante o percurso de mais de 50km da competição. A prova dividiu-se nas modalidades PRO, que tinha como objetivo o cume do Morro das Antenas, a SPORT,  REVEZAMENTO E CICLOTURISMO que iam até a Igreja Chiesetta Alpina.
 
Envolto as belas paisagens que compõe o interior de Jaraguá do Sul, os ciclistas percorreram a Barra do Rio Cerro, Ribeirão Irma, um trecho de Massaranduba, Jacu açu, Pedreira Rio Branco, Águas Claras e finalizando no Morro Boa Vista
Marcelo Moser Pinguim, atleta da FMD de Blumenau conquistou a primeira colocação, com 2´22´47´´, depois de travar uma dura batalha metro a metro com seu algoz Ricardo Pscheidt de São Bento do Sul. Tanto que a diferença entre um e outro foi de apenas 15´´ ao final do percurso. Na terceira colocação, outro atleta de São Bento destacou-se, Gilberto Goes.
 
No feminino a grande campeã foi a atleta de Trek Cicles, Ana Luísa Panini - esposa do campeão Pinguim - que fechou a prova com o tempo de 3´02´31´´. " Sem dúvidas esta foi a subida mais dura que enfrentei em toda a minha carreira profissional" relata Ana, que estava muito contente por ter conquistado o título de campeã e por ter conseguido terminar a prova sem descer da bicicleta.
 
Completando o pódio no naipe feminino vieram as atletas Jaque Braga e Kellyn Caroline Cumin, ambas de Curitiba, seguidas por Anna Flávia Schoereder da equipe Pedala Itapema.
 
A Jourdan Race, empresa formada por experientes atletas e simpatizantes do esporte já trabalha em seu próximo projeto, a III Volta Jaraguá, competição de ciclismo de estrada, que também reúne centenas de ciclistas de todo o Brasil para disputarem premiações no Vale do Itapocú.
 
Cláudio Santos, um dos organizadores comenta; " Aos poucos os nossos eventos tomam corpo e fazem com que a cidade seja mais visível no aspecto do turismo desportivo, o que traz muitos benefícios para a nossa comunidade".
 
O Desafio das Antenas contou com diversos apoiadores , que fizeram com que o projeto fosse viável, sendo eles: Oggi Bikes, Bike Jump, Chevrolet Uvel, Atrijar , Federação Catarinense de Ciclismo, Pesque Pague do Will, Strudel Haus, Konigs Bier,  Faculdade Jangada , Fellows Idiomas, Universidade Católica, Academia Equilíbrio, Spa Health, Polícia Militar, Pedala Jaraguá, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura, Sol Paragliders, Banana Brasil, Max Titanium, Farma Ávila, Jaraguá do Sul Park Shopping e Metamec Troféus.

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia